TRABALHO, ESTUDO E TREINO! COMO CONCILIA-LOS?

Artigo por: Otavio Jhones, 21, Bachalerando em Educação Física

Hoje vou deixar para vocês alguns meios e dicas de como ajudar e melhorar seu desempenho durante o dia corrido de trabalho, academia, estudos, e ainda conseguir alinhar uma dieta no meio de tudo isso

Todos nós sabemos que a realidade é diferente para cada um, a individualidade biológica está presente e sempre vamos ter que estar prontos para encarar nossa rotina.

Vamos pensar da seguinte forma: Para fazer dieta e para pagar a academia precisamos de uma renda, de onde vem essa renda? Do nosso trabalho, portanto, trabalho vem em primeiro lugar. Em contrapartida se quisermos uma melhor remuneração, precisamos estudar, assim logo em seguida vem os estudos.

No entanto, vamos classificar como prioridade o trabalho, em seguida os estudos e depois treino e dieta.

Vamos juntar essas 4 etapas e entender que todas são importantes em nossas vidas e temos que dar nosso melhor em cada uma delas, sem dar desculpas e deixando a procrastinação de lado.

“Ah! mas no meu trabalho não posso ficar comendo de 3 em 3 horas” Converse com seu nutricionista, Ajuste sua dieta. dieta flexível e shakes proteicos é uma ótima opção.

“Ah! mas não me sobra tempo para treinar” Procure uma academia próxima ao seu trabalho ou faculdade e converse com seu professor para montar um treino rápido de acordo com seus objetivos.

Estou com tempo, mas não tenho dinheiro para pagar academia” Uma dica é fazer exercícios com o peso corporal, existe várias maneiras de treinar sem aparelhos e obter ótimos resultados como a calistenia, hiit, corrida, etc. Faça seu melhor dentro daquilo que você tem em mãos.

Para viver uma vida com bons costumes, produtiva, equilibrada, livrar-se de seus hábitos improdutivos é o maior investimento que você pode fazer, não dê desculpas, apenas vai lá e faça! Os nossos hábitos nos definem.

“A única coisa que está entre você e seu objetivo é a desculpa, normalmente tola, que você continua dizendo a sí mesmo.” – Jordan Belfort

 

Analisando os exemplos acima, podemos citar 4 pilares importantes, que são eles:

1 . Prioridades;

2 . Mente Blindada (auto-sabotagem);

3 . Disciplina;

4 . Organização.

 

PRIORIDADES

A partir do momento em que você começa seu dia, levantando da cama, fazendo as obrigações e tarefas, você já está estabelecendo prioridades.

Estabeleça uma prioridade. Uma vez que você não a escolha, pode influenciar diretamente no modo que você conduz a sua vida. Controle seus sonhos e ambições e comece a dar importância para aquilo que vai te ajudar a alcançar o sucesso.

As prioridades ajudam você a focar no seu objetivo, sejam eles pessoais ou profissionais, evitando que a gente se perca ou que não saibamos por onde começar. Agora, se você acha que é fácil escolher uma prioridade, está muito enganado, afinal, cada um tem suas particularidades que precisam lidar.

Tem pessoas que são mais emocionais, e acabam tomando algumas decisões conforme seu coração, colocando sentimentos como prioridades. Já outras pessoas, preferem lidar com o racional, agindo e criando prioridades para eliminar os objetivos mais racionalmente.

As prioridades são os objetivos que devem ser organizadas de acordo com a importância que você dá. O sucesso é atingido a partir do momento que você for acompanhando e melhorando essas prioridades, fazendo com que você amadureça em suas escolhas e atitudes.

 

MENTE BLINDADA

Segundo Arnold Schwarzenegger “A mente que realmente cria o corpo, é a mente que visualiza como o corpo irá parecer como produto final.”

 

E vale a seguinte reflexão: Por que comemos muito além do que necessitamos mesmo tendo consciência de que ficaremos piores do que já nos sentimos. Por que deixamos chegar onde chegamos? Nos sabotamos por que ?
Se você trai sua mente também deve ser um ótimo observador, para analisar em si mesmo as principais dificuldades que precisa superar. Cada um consegue o necessário para o seu melhoramento interno. A maior virtude que um ser humano pode ter não é o dinheiro, mas ser forte o suficiente para vencer o limite que há dentro de si mesmo. E por fim,

 

DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO: pode parecer clichê, mas para obter sucesso nos estudos, no trabalho, com os treinos e dieta depende da sua disposição, disciplina e organização para as tarefas.

Depois que você encontrou uma rotina de estudos, trabalho, treinos e dieta, seja persistente para mantê-la em ordem. Tome cuidado para não atrapalhar os planos pensados com tanta dedicação e deixe as atividades de lazer para depois que cumprir o horário combinado das obrigações

  • Vamos combinar que ninguém demora 1 hora para almoçar, utilize o tempo livre depois do almoço para estudar/adiantar aquela matéria do dia.

 

  • Se você utiliza transporte público, use esse tempo para ouvir suas matérias e gravações de estudos

 

  • Consegui me organizar e me sobrou um tempo livre! Ótimo! Não gaste esse tempo com besteiras, use para organizar as tarefas do dia seguinte ou da semana.

 

  • Tenha disciplina e atenção, assim ganhará mais tempo! Faça a sua rotina o mais bem feito possível, assim você não vai perder tempo tendo que refazê-las.

 

  • Não tem como conciliar todas as coisas se perdemos tempos, ou se fazemos mil coisas ao mesmo tempo, evite distrações.

Não esqueçam que o Caio Bottura fez um vídeo em seu canal com dicas para estudar melhor e aprimorar seu inglês 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ficar mais claro assista ao vídeo do Caio bottura em que ele fala como estudar melhor e também dicas de como aprimorar seu inglês [link] https://www.youtube.com/watch?v=YN3WW6lXWCU [/link]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

8 thoughts on “TRABALHO, ESTUDO E TREINO! COMO CONCILIA-LOS?

  1. Artigo de muita qualidade, eu estava precisando de algo do tipo. Estou na luta pelos meus sonhos e isso será muito relevante para o meu aprendizado pessoal e profissional!
    A organização da rotina traz muitos benefícios à conexão mente e saúde. Tmj, excelente trabalho!

    Like

  2. Irmão o artigo ficou sensacional, realmente é difícil conciliar tudo, o artigo e bem claro e as dicas são ótimas! Obrigado e sucesso!

    Like

  3. Ótimo artigo !! Vai me ajudar bastante pois tento conciliar academia com jiu-jitsu e essas dicas clareou bastante minha mente ! Parabéns! ! Oss! #Jeffbjj

    Like

  4. Artigo muito bom, pois a maioria da população se depara com esse problema de concilia-los, sendo assim faz com que não sobre tempo para a prática de exercícios físicos, e vimos que esse problema tem solução, mesmo exigindo mais disposição! Parabéns pelo artigo.

    Like

  5. Observamos em redes sociais atletas com corpo praticamente esculpidos, mas quando paramos e olhamos a nossa verdadeira realidade nos deparamos exatamente com o que foi abordado no artigo, estudos, trabalho, o que limita nossos esforços de alcançar o fisico tão ‘sonhado’, exelente as dicas do artigo, realistas, uteis e praticas, parabens!!!

    Like

  6. Valeu Caio, esse Otavio sobrou!
    eu estudo, trabalho, treino e faço dieta flexível, tudo dentro do possível
    esse post me motivou dmaiss, até favoritei kk
    Continuemm!!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s